segunda-feira, 3 de novembro de 2014

03 de novembro uma data especial


Boa tarde tokufanáticos por tokusatsus estamos aqui novemente e dessa vez nós irémos falar de um dia especial que é o Dia do Tokusatsu nessa matéria também vamos falar sobre o que é tokusatsu espero que gostei dessa matéria pois o dia de nós tokufâs compartilhar-mos os tokusatsus já tem data que é hoje 03 de novembro Feliz Dia do Tokusatsu a todos que são tokufâs 

Bom para comerçarmos vamos falar sobre o que tokusatsu 

Após o final da 2ª Guerra Mundial com a vitória dos aliados em 1945 houve uma enorme expansão nacionalista iniciada pelos Estados Unidos, que aumentou consideravelmente a criação, divulgação e produção de heróis que exaltavam tal ideal, como Superman, Mulher Maravilha e Capitão América entre outros acredita-se que o Japão temendo essa invasão de heróis ocidentes advindos da "nação da liberdade"(um manto sob o qual cobriam-se os heróis norte-americanos) se alastrasse pelo seu território resolveu iniciar os primeiro projétos de criação de seus próprios "heróis" as primeiras produções tokusatsu de que se tem noticia foram os longa-metragens do monstro Godzilla (produzidos pela Toho) que fizeram muito sucesso na década de 50 Em 1958, a Toei Company deu inicio a produção do primeiro super-herói japonês da história: Gekko Kamen (traduzido como Máscara Luar). A partir de então, o gênero começa a abranger também as séries televisivas e produções cinematográficas de super-heróis. Nos anos 60, o gênero passa a por uma grande "onda", desencadeada pelas novas tecnologias da época (principalmentepela televisão a cores), num periodo em que a produção de heróis aumentou consideravelmente e diversas produtoras engajavam-se nas criação de novas variadas produções.

Em 1966 pelas mãos de Eiji Tsuburaya, surge Ultraman, herói que revolucionou o conceito de tokusatsu e desecadeou uma das maiores ondas produtivas iniciando o sucesso chamados Kyodai Hero (heróis gigantes), que invadiram a televisão japonesa até meados dos anos 70. Anos mais tarde, em 1971, a série Kamen Rider, do famoso Shotaro Ishinomori ganha uma adaptação para a televisão, tornando-se um dos maiores sucessos da época e também"abrindo" uma nova franquia que, de certa forma, mostrava-se como uma antitese ao "modelo" dos heróis gigantes. Em 1975, estreia a série Himitsu Sentai Goranger ("Esquadrão Secreto Goranger"), que abre uma vertent no tokusatsu: o gênero Super Sentai (então chamado simplesmente de "Sentai"), que também fez grande sucesso e tornou-se uma franquia independente. 

Ao longo do tempo, o gênero tokusatsu aumentou de forma considerável sua abrangência: atualmente, contempla não apenas as séries e filmes de super heróis produzidas anualmente, mas também outras produções anteriormente não abrangidas (como as adaptações live-action de mangás ou animes, por exemplo).

As únicas produtoras que se destacam nas produções de tokusatsus são 

Toei Company: Maior produtora de televisão do Japão, é responsável por mais de 70% da produção de tokusatsus e criadora das franquias Kamen Rider, Super e Metal Hero. 

Tsuburaya: Criada por Eiji Tsuburaya (considerado um mago da televisão no país), produz a franqui Ultraman considerado o segundo super-herói mais popular do Japão. Tambem já produziu outras séries como Denkou Choujin Gridman.

Toho: Responsável pelos filmes do Godzilla pelas séries Cybercops, Guyferd e pela trilogia Chouseishin (Gransazer, Justiriser e Sazer-X 

P. Production: Foi reponsável por séries como Vingadores do Espaço, Epectreman, Kaiketsu Lion Maru, Fuun Lion Maru, Tiger Seven e Denjin Zaborger. Atualmente a produtora está extinta 

Takara: Inicialmente uma produtora de brinquedos e outras variedade ( concorrendo diretamente com a Bandai), hoje possui um núcleo que produz tokusatsu em parceria com outras empreendedoras sendo responsável pela série Madan Senki Ryukendo e pela franquia Tomica Hero Series ries (Tomica Hero Rescue Force e sua continuação Tomica Hero Rescue Fire).

Além disso as séries tokusatsu são divididas em grupos ou franquias nos quais suas peculialidades são Kamen Rider, Super Sentai, Metal Hero, Ultraman, Henshin Hero e Kyodai Hero.

Ainda existem sub-classificações principalmente dentro dos Henshin Hero,como as Super Heroines, Children Hero, Classic Hero, entre outros. 

Bom tokusatsu é isso mais além de tudo o tokusatsu é importante para nós tokufãs assim como nós sómos importantes para o tokusatsu antes de terminar essa matéria logo abaixo leiam um texto felicitações           
   
                                       Feliz dia do Tokusatsus 

Tokusatsu é uma cultura sem igual tendo sido originado por seu icone representativo que também é um tokusatsu o Rei dos Monstro Godzilla o tokusatsu que um dia já veio para o Brasil pela nossa saudosa Rede Manchete sempre nos cativou desde sua chegada no Brasil mais ainda mesmo depois da saida deles do nosso território continuamos a aclamar as saudosas séries como as clássicas como Gavan, Jiraya, Black Kamen Rider, Changeman, Flashman, Jaspion entre outras séries tokusatsus que foram exibidas aqui no Brasil e as que são inéditas em nosso território ser tokufã é aprender com as séries tokusatsus o valor da vida e ver como o tokusatsu nos ensina a seguir nossos caminhos com responsabilidades ser tokufâ e mostra que não tem vergonha de ser tokufã e assiste tokusatsu ser tokufâ e se sentir por dentro da trama de sua série tokusatsu preferida se seu sonho é alcança o valor da vida então nunca se sinta envergonhado de ser um tokufã afinal de contas sómos todos uma nação assim então popularmente conhecida como tokufãs Feliz dia do Tokusatsu a todos tokufãs que esteja em qualquer parte do mundo 
Compartilhar no:  Facebook Twitter Google+

0 comentários:

Postar um comentário